Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Varal solidário dos CRAS será retomado dia 24 de março

Publicada em 02/03/2023

  • Varal solidário dos CRAS será retomado dia 24 de março

Retorna, no dia 24 de março, o projeto "Varal solidário" organizado pelos Centros de Referência da Assistência Social de Cruz Alta (CRAS). A próxima edição ocorrerá no CRAS Comunidade Mãe (Rua Toribio Verissimo, número 871, Bairro Penha), das 9h às 11h30, e das 14h às 16h30. Serão expostas roupas de verão e inverno, calçados e acessórios. 


No momento em que a pessoa vai até o varal, é solicitada a identificação do mesmo para que seja possível conhecer quem está sendo auxiliado.

O Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada da Assistência Social pela comunidade. É uma unidade pública municipal, localizada prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, onde são ofertados ações e serviços de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária. Todos os meses, mais de 500 pessoas são atendidas nos CRAS Comunidade Mãe e Sol.


Entre os serviços oferecidos nos Cras, estão: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), intervenção individual ou coletiva, escuta, acolhimento, estudo social, visitas domiciliares, acompanhamento familiar, ações particularizadas, encaminhamentos, proteção social para pessoas idosas e com deficiência, demanda espontânea, passo livre para pessoa com deficiência, confecção da carteira do idoso interestadual, CadUnico, benefício eventual (alimentação, roupas, calçados), encaminhamento auxílio doença, pensão por morte, entre outros.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface