Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dois homens são condenados por tentativa de latrocínio em Santa Bárbara do Sul

Publicada em 01/03/2023

  • Dois homens são condenados por tentativa de latrocínio em Santa Bárbara do Sul

Foram condenados os dois homens que agrediram violentamente e subtraíram uma quantia em dinheiro de um idoso em fevereiro de 2022, no município de Santa Bárbara do Sul. A decisão partiu da Vara Judicial da Comarca de Santa Bárbara do Sul.

Um dos réus, de 20 anos na época do crime, morador do Bairro Aparecida, foi condenado a pena definitiva em 14 anos e 8 meses de reclusão mais o pagamento de multa. Já o outro réu, de 27 anos na época do crime, morador do Bairro Cohab, foi condenado a pena definitiva em 16 anos e 8 meses de reclusão mais o pagamento de multa. Os réu foram enquadrado pelo crime de tentativa de latrocínio, com o agravante da vítima ser maior de 60 anos na data do fato. Ambos seguirão em regime fechado até progressão de pena. A decisão é passível de recurso. No caso, ainda, conforme a sentença proferida pelo Juiz da Comarca de Santa Bárbara do Sul Dr. Camillo Piana, foi reconhecida a prática do crime mediante o emprego de arma branca e em concurso de duas pessoas, aumentando-se as penas.

Latrocínio é nome que se dá ao crime de roubo seguido de morte (ou tentativa desta), estando previsto no Art. 157, parágrafo 3º do Código Penal, sendo considerado crime hediondo.

Crime

No início da noite de 20 de fevereiro de 2022, um idoso de 68 anos foi esfaqueado na barriga, agredido na cabeça e teve pertences subtraídos, no bairro Aparecida, em Santa Bárbara do Sul. Mesmo ferido, o idoso conseguiu pedir ajuda e após precisou de atendimento médico, com a gravidade dos ferimentos foi transferido para Cruz Alta onde permaneceu por alguns dias até se recuperar.

Poucos dias depois, a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul com apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em decorrência de investigação do crime de tentativa de latrocínio. As prisões ocorreram nos bairros Aparecida (homem de 21 anos) e Cohab (homem de 27 anos), ambos estavam envolvidos na tentativa de latrocínio. Os presos foram encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde seguem à disposição da Justiça.


Com informações - Bruna Assinck/Portal Assinck

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface