Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Terceira fase de cadastramento do Auxílio Emergencial Gaúcho inicia no dia 10

Publicada em 01/03/2023

  • Terceira fase de cadastramento do Auxílio Emergencial Gaúcho inicia no dia 10

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira (28) que dará início à terceira etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. Agora, o programa vai atender microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos. O objetivo é apoiar quem foi afetado por restrições durante a pandemia.  

O cadastramento dos interessados deve ser feito entre 10 de março e 10 de abril pelo site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br.

O governo fará a análise técnica das documentações e dados apresentados para liberar o benefício via Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A parcela será única, no valor de R$ 800,00, e paga pelo Banrisul por meio de Conta Corrente/PIX CPF, entre 5 de maio a 30 de junho, e ordens de pagamento, em 90 dias. 

Nas duas primeiras etapas do Auxílio, realizadas em 2021, os grupos beneficiados foram mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos.

O Auxílio Emergencial Gaúcho, instituído pela Lei 15.604, vem atendendo os setores que foram mais afetados pelas restrições de circulação impostas pelo coronavírus. As três etapas do programa somam um total de R$ 106,9 milhões para cerca de 97,5 mil beneficiários.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface