Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Comitiva de ministros vem ao RS visitar áreas castigadas pela estiagem

Publicada em 22/02/2023

  • Comitiva de ministros vem ao RS visitar áreas castigadas pela estiagem

Uma comitiva de cinco ministros desembarca no Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (23) para ver de perto os efeitos da estiagem no Estado. Hulha Negra, na região da Campanha, servirá de amostra para elucidar ao governo federal a gravidade da situação. O município e a região estão entre os mais castigados pela falta de chuva. 

A equipe será composta pelos ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além de Edgar Pretto, indicado para assumir a presidência da Conab.  

A expectativa é de que, durante a viagem, sejam anunciadas medidas de auxílio aos atingidos pela seca, entre elas, uma linha de crédito emergencial para pequenos e médios produtores. No início de fevereiro, o caminho inverso foi feito por uma comitiva gaúcha, que viajou a Brasília para cobrar atenção especial ao Estado.      

Até esta terça-feira (21), 315 municípios gaúchos haviam decretado emergência por conta da estiagem, segundo a Defesa Civil. Desses, 184 tiveram a situação homologada pelo Estado e, 184, reconhecida pela União.    

Com informações - GaúchaZH

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface