Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Grupo Chaleira Preta representará Cruz Alta no Danzpare Costa Rica

Publicada em 18/02/2023

  • Grupo Chaleira Preta representará Cruz Alta no Danzpare Costa Rica

Mais uma vez, o Grupo Internacional de Danças Chaleira Preta, representará Cruz Alta e o Brasil, em outro Danzpare, agora, no País da Costa Rica. Na oportunidade, os integrantes do Grupo Chaleira Preta, Vivian Gonçalves e Vladimir Colombelli, prometem abrilhantar o evento que ocorrerá de 19 a 30 de abril, levando um pouco de nossa cultura e tradição. Para este ano, o Grupo promete participar ainda dos Danzpares Argentina e Equador. 

“O festival gera um espaço de integração, de troca de propostas coreográficas, de conferências e conversas para todos os casais de dança participantes do festival. Portanto, um de seus principais objetivos é trabalhar para salvaguardar, promover e divulgar a cultura tradicional e popular, promover o intercâmbio cultural entre os povos do mundo, estimular a criatividade artística respeitando as pessoas e a diversidade cultural, resgatar, preservar e divulgar o material e o imaterial patrimônio cultural dos povos do mundo”, comenta Vladimir.

Em 2022, Cruz Alta sediou o Danzpare Brasil com uma extensa programação que contemplou escolas, praças, centro de tradição gaúcha, ruas, etc. Houve a presença de casais vindos de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, e Nicarágua.

Em julho do ano passado, Mariela de Camargo Mazutti e Luiz Felipe de Oliveira, estiveram no Danzpare Honduras. Depois, em outubro, Vladimir juntamente com a bailarina Julia Duda dos Santos, participaram do Danzpare Peru. “Para nós, chalerianos, voltar a representar nossa cidade, estado e país em festivais folclóricos foi motivo de muito orgulho e satisfação. Voltamos com força total para os palcos mundiais, mostrando nossa dança, usos e costumes”, diz Vladimir.

MAIS PARTICIPAÇÕES

No dia 26 de fevereiro, o Chaleira Preta estará em Ibirubá, participando de um grande show. De 29 de junho a 19 de julho, o grupo integrará o 40º Festival de Culturas Mundiais de Voiron Chartreuse, que acontece na cidade de Voiron, na França.  “Estamos muito felizes com essas participações e isso se deve ao esforço de cada bailarina e bailarino na execução de suas coreografias, e pelo trabalho que cada um vem realizando”.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface