Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brigada Militar confirma destruição de 41 hectares de vegetação em Carazinho

Publicada em 16/02/2023

  • Brigada Militar confirma destruição de 41 hectares de vegetação em Carazinho

Durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, flagrou, na segunda-feira (13/02), a destruição de vegetação, exótica e nativa, em uma área de 41 hectares (410. 000 metros quadrados), no interior do município.

Parte da supressão atingiu uma Área de Preservação Permanente – APP, caracterizada por um lago e córrego formado de nascentes, afluente do Lajeado Putiá, pertencente à Bacia Hidrográfica do Rio Jacuí.

Através do Cadastro Ambiental Rural (CAR), os proprietários das áreas foram identificados. Também foi apurado que a intervenção ocorreu em desacordo com a autorização ambiental, a qual previa, somente, o descapoeiramento, em uma área 25 hectares (área anteriormente utilizada para cultivo de eucalyptus e lavoura).

O desmatamento do sub-bosque atingiu exemplares de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, de estágio inicial e médio de regeneração natural.

Utilizando um drone, foi possível realizar o levantamento fotográfico e georreferenciamento da área. E, através das imagens do satélite Google Earth, foi realizado o polígono para definir e comparar a área, antes e depois do dano ambiental.

Os responsáveis responderão pelo crime ambiental.

 

Com informações da Brigada Militar - Carazinho

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface