Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta recebeu 84 doses da vacina bivalente contra covid-19

Publicada em 13/02/2023

  • Cruz Alta recebeu 84 doses da vacina bivalente contra covid-19

A Secretaria da Saúde (SES) iniciou, na sexta-feira (10/2), a distribuição das 32,4 mil doses de vacina bivalentes contra a covid-19. Já na próxima semana, em data a ser confirmada, a imunização começará no Estado com foco nos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI).

As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para tomar essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação contra a covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

O primeiro lote do imunizante da Pfizer chegou ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (9/2), e hoje começou a ser distribuído e encaminhado às 18 coordenadorias regionais. Assim que os envios chegarem às unidades da SES no interior, ocorrerá a divisão para que os municípios façam a coleta de seus respectivos frascos.

A distribuição do primeiro lote foi realizada a partir dos registros de pessoas vacinadas elaborados pelas coordenadorias regionais. A remessa de 32,4 mil doses foi repartida entre 184 municípios do Estado que atenderam a esse critério. As demais cidades serão beneficiadas nos próximos repasses.

A PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO

A primeira etapa nas ILPIs será uma antecipação do que o Ministério da Saúde definiu como Fase 1, que inclui pessoas de 70 anos ou mais, imunocomprometidos e comunidades indígenas. Esses grupos deverão ser atendidos conforme a chegada de novas remessas com a imunização sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

NOVOS REPASSES PARA O ESTADO

De acordo com informações do Ministério da Saúde, novos lotes estão programados para envio ao Rio Grande do Sul nas próximas semanas, totalizando uma previsão de cerca de 1,2 milhão até 1º de março. A abertura aos demais públicos da Fase 1 da campanha ocorrerá conforme esse cronograma.

DOSES DESTINADAS PARA A 9ªCRS

A região da 9ª Coordenadoria da Saúde recebeu 312 doses da nova vacina, sendo que para Cruz Alta foram destinadas 84 doses.

CONFIRA O NÚMERO DE DOSES POR MUNICÍPIOS DA 9ªCRS

Boa Vista do Cadeado 0

Boa Vista do Incra 0

Colorado 0

Cruz Alta 84

Fortaleza dos Valos 36

Ibirubá 78

Jacuizinho 0

Quinze de Novembro 0

Saldanha Marinho 24

Salto do Jacuí 60

Santa Bárbara do Sul 0

Selbach 30

 

Com informações da SES/RS (Secretaria Estadual da Saúde)

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface