Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Feiras de artesanato serão retomadas em março

Publicada em 11/02/2023

  • Feiras de artesanato serão retomadas em março

Fomentar o trabalho dos artesãos locais e contribuir para a geração de renda, fortalecendo a economia criativa no município. Este são uns dos objetivos das feiras de artesanato que acontecem durante o ano todo. Elas são promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e organizadas pelo Núcleo Geração, Trabalho e Renda.

Segundo a Coordenadora, Caroline Silveira Netto, elas serão retomadas em março.  As exposições, em especial, acontecem em dias que antecedem datas especiais como Páscoa, Dia das Mães, Natal, etc. “Desejamos cada vez mais incentivar este trabalho, com maior participação de profissionais”.

Nas Feiras, a população tem acesso a diferentes tipos de produtos, confeccionados em materiais como pintura, biscuit, bordado, entre outros.  “Temos que valorizar aquilo que é produzido em nossa cidade. Percebemos que, a cada feira, as artesãs estão mais entusiasmadas e com grandes expectativas de vendas”, diz.

Caroline salienta que a busca destas mulheres que integram as feiras, iniciou com a atual gestão, de forma intensa.  “Ano passado fechamos o calendário das feiras com chave de ouro. Começamos as exposições com apenas três artesãs, hoje, este número é bem maior, o que revela um ótimo resultado”, diz Caroline.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface