Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta vai receber doses de vacina bivalentes contra o coronavírus

Publicada em 11/02/2023

  • Cruz Alta vai receber doses das vacinas bivalentes contra o coronavírus

O Governo do Estado iniciou na sexta-feira (10) a distribuição do primeiro lote de vacinas bivalentes contra a covid-19. Ao todo serão 32,4 mil doses distribuídas entre 184 municípios das 18 coordenadorias regionais de saúde.

Para Cruz Alta, de acordo com a Secretária de Saúde, serão destinado 84 doses de vacina bivalentes. A vacinação inicia na próxima semana no Estado, em data a ser confirmada, com foco nos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI).

A distribuição desse primeiro lote foi realizada conforme o levantamento prévio junto aos formulários de controle de vacinados verificado pelas coordenadorias regionais.

As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para fazer essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Essa primeira etapa nas ILPIs será uma antecipação do que o Ministério da Saúde definiu como Fase 1, que inclui pessoas de 70 anos ou mais, imunocomprometidos e comunidades indígenas. Esses, deverão ser atendidos conforme a chegada de novas remessas com a imunização sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações



Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface