Publicada em 09/02/2023
O grande número de estelionatos que tem sido registrados nos últimos dias na delegacia de polícia de Cruz Alta tem chamado muito a atenção, pra quem acompanha o Plantão de Polícia.
CASO 01- CONTA DA REDE SOCIAL INVADIDA
A Vítima, moradora do Bairro Brum, comunica que sua conta da rede social foi invadida por terceiro, e que está sendo utilizada para tentativas de estelionato.
Que tal indivíduo está enviando mensagens para amigos e familiares da declarante, pedindo dinheiro.
CASO 02- TENTATIVA DE ESTELIONATO NO CELULAR
Um morador do Bairro Marcelo, disse que tomou conhecimento de que sua foto do aplicativo de mensagens estava sendo utilizada por outro número, o qual é desconhecido pelo comunicante.
Refere que tal indivíduo, utilizando sua foto e identificando-se como o declarante, entrou em contato com sua mãe, e pediu valores.
Quando sua mãe perguntou por que ele havia trocado de número, ele tentou fazer duas chamadas de vídeo, as quais não foram atendidas pela mãe do declarante. Ressalta que nenhum pagamento foi feito para o indivíduo, tampouco lhe foi passado algum dado bancário para pagamento, pois ela não deixou a conversa se desenvolver. Não possui suspeitos.
CASO 03 – REDE SOCIAL INVADIDA E PEDINDO DINHEIRO
A Vítima comunica que sua conta da rede social foi invadida por terceiros, e que passou a ser utilizada para aplicar golpes. O invasor da conta enviou diversas mensagens aos contatos da declarante, passando-se por esta e pedindo dinheiro às pessoas.
Refere que tomou conhecimento através de ligações telefônicas de algumas dessas pessoas contatadas, as quais lhe informaram que um falsário estava pedindo o valor, utilizando a conta da rede social da declarante.
Menciona que algumas destas pessoas efetuaram transferências de valores para o falsário.
Com o grande número de estelionatos, todo o cuidado é necessário no uso das redes sociais e principalmente em negociações com valores.
Com Informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações