Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ESTELIONATÁRIOS: mais golpes por aplicativo de conversa em Cruz Alta

Publicada em 27/01/2023

  • ESTELIONATÁRIOS: mais golpes por aplicativo de conversa em Cruz Alta

Os golpes de estelionato pelas redes sociais tem sido frequentes em Cruz Alta em registros na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento).Nesta semana todos os dias foram efetuados, ou golpes ou tentativas em redes sociais, das mais diversas formas. Vamos acompanhar mais duas situações.

Empréstimo/financiamento

No registro, comunica que sua companheira  recebeu mensagem de whatsapp, , onde o interlocutor se identificou como sendo, em tese, funcionário de uma consultoria de empréstimo financeiro, oferecendo financiamento.

Que sua companheira aceitou a oferta de um financiamento, fazendo o mesmo no nome do comunicante. Foi cobrado uma taxa, denominada de “liberação de guia”.

Foi realizado o devido pagamento de taxa, através de um pix. Após receberam mensagem via whatsapp, agora do outro  número onde o interlocutor, também funcionária da suposta financeira, relatou que havia dado um problema com o empréstimo, sendo necessário o pagamento de outro valor os quais seriam estornados posteriormente.

Diante dos fatos constatou ter caído em um golpe. Ficou preocupado que sua esposa repassou seus dados para golpistas.

Processo em andamento

Comunica que foi contactado pelo aplicativo whatsapp, onde os golpistas se passaram por um escritório onde possui processo em andamento.

Os golpistas lhe pediram uma quantia para a liberação de um valor  que o comunicante teria direito.Que realizou o pagamento via pix por meio da conta de sua filha .

Que também informou seus dados bancários para que eles pudessem realizar o referido pagamento, e acredita que por isso seu aplicativo  do banco  parou de funcionar.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface