Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Diocese de Cruz Alta completa 50 anos com celebrações no fim de semana

Publicada em 26/01/2023

  • Diocese de Cruz Alta completa 50 anos com celebrações no fim de semana

Prestes a completar seus 50 anos, a Diocese de Cruz Alta, através da Comissão Organizadora, está ultimando os preparativos para as comemorações do Jubileu de Ouro.

Durante todo o ano de 2022 foram celebradas missas alusivas à data, todos os dias 28 de cada mês (com exceção das segundas-feiras, que a mesma era antecipada).

A data será marcada por uma Celebração Eucarística no dia 29/01, às 10h, na Catedral Diocesana, com a presença do povo de Deus da Diocese e fora dela. Bispos e padres do Regional Sul 3 já confirmaram presença.

De acordo com o Administrador Diocesano, será um momento muito especial para a Diocese de Cruz Alta, para todos os diocesanos. “Queremos contar com a presença de todos, por isso o convite é direcionado a todos os membros das nossas 555 Comunidades, Movimentos, Pastorais e Grupos de Serviço”, enfatiza.

Vigília do Jubileu

Abrindo as atividades, no sábado, 28/01, os jovens da Diocese de Cruz Alta realizam uma vigília, que inicia às 20h com missa, e segue até a 1h do dia 29/01. Para participar, os jovens podem se inscrever, através de um link disponibilizado no site e redes sociais da Diocese de Cruz Alta.

Programação do domingo

No domingo, 29, uma Celebração Eucarística pelos 50 anos da Diocese de Cruz Alta acontece às 10h, reunindo o povo de Deus, vindos das mais de 550 comunidades da Diocese, padres diocesanos e Bispos convidados. Após a missa, um almoço, por adesão, será servido na Casa de Etnia Alemã, no Parque de Exposições, onde todos poderão participar. Haverá, também, show com a Família Azzolini.

A Diocese de Cruz Alta

Aos 27 de maio de 1971, com a Bula Papal “CUM CHRISTUS”, foi criada, pelo Papa Paulo VI, a Diocese de Cruz Alta, instalada em 28 de janeiro de 1973, com a posse do primeiro bispo, Dom Nei Paulo Moreto. Hoje, a Diocese de Cruz Alta é formada por 31 paróquias e um Santuário, abrangendo um território de 33 municípios, com uma superfície de 16.704,011 km2. Ela está dividida em cinco Regiões Pastorais: Região de Cruz Alta; Região de Ijuí; Região de Panambi; Região de Espumoso e Região de Soledade.

No total, a Diocese de Cruz Alta é composta por 555 comunidades.

 

Com informações da Diocese de Cruz Alta-Greice Pozzatto

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface