Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CAPS Infantojuvenil atende mais de cem crianças e adolescentes

Publicada em 24/01/2023

  • CAPS Infantojuvenil atende mais de cem crianças e adolescentes

Com cerca de 150 pacientes, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil Bem Me Quer de Cruz Alta acolhe crianças e adolescentes na faixa etária dos 3 aos 18 anos de idade, com transtornos mentais severos e graves.

“As portas estão sempre abertas para os responsáveis que acreditam que a criança ou adolescente necessita de ajuda. Quando a pessoa chega, é feito o primeiro acolhimento, em seguida é montado o plano terapêutico singular”, explica Janaina Martins Lopes, assistente social e coordenadora do CAPS.

De acordo com a Coordenadora, cada assistido possui uma técnica de referência, que é a responsável pelo acompanhamento do paciente, evitando que o mesmo falte ou interrompa o tratamento. No local, é oferecido café da manhã, almoço e lanche para quem fica durante o dia.

Os pacientes contam com serviços de psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional e assistência social. Também realizam atividades em oficinas de artesanato, música, educação física e culinária. 

Neste mês, para marcar a campanha “Janeiro Branco” estão sendo realizadas oficinas de educação física, massoterapia e reiki, práticas que colaboram para o restabelecimento e manutenção da saúde mental. 

“O objetivo do CAPS é fazer com que o paciente fique livre do transtorno que o acomete, já que ele pode ser transitório" finaliza Janaina. 

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • CAPS Infantojuvenil atende mais de cem crianças e adolescentes
  • CAPS Infantojuvenil atende mais de cem crianças e adolescentes
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface