Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Janeiro Branco: CAPS AD de C. Alta chegou a realizar 800 procedimentos por mês

Publicada em 18/01/2023

  • Janeiro Branco: CAPS AD de C. Alta chegou a realizar 800 procedimentos por mês

A campanha Janeiro Branco conscientiza para os cuidados com a saúde mental, e, nesse sentido, destacam-se os serviços que o Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (CAPS AD) presta à comunidade. O local é especializado em cuidar de dependentes químicos, com uma rede de acolhimento e escuta, e, quando necessário, atendimento ambulatorial e encaminhamento para internações.

Ana Cristina Almeida, assistente social pós-graduada em saúde mental e dependência química, coordenadora do CAPS AD, explica que chegam a ter mais de 800 procedimentos por mês, já que o paciente retorna mais de uma vez.

Geralmente as famílias procuram o atendimento, mas, em alguns casos, o próprio paciente busca o tratamento, quando percebe que sua situação está insustentável. Além de tratamento psiquiátrico, quando necessário, é feito encaminhamento clínico, em parceria com as ESFs. Há, também, uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, médicos clínicos, nutricionistas e profissionais que trabalham nos grupos terapêuticos.

Por fim, segundo a coordenadora, “a campanha Janeiro Branco desperta uma grande reflexão, já que tudo que a mente não consegue resolver, se transforma em doença física”.

 Ainda no mês de janeiro, o CAPS AD realizará um evento em alusão à campanha.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface