Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pejuçara decreta situação de emergência devido à estiagem

Publicada em 17/01/2023

  • Pejuçara decreta situação de emergência devido à estiagem

A Prefeitura de Pejuçara decretou na segunda-feira (16), situação de emergência em razão da estiagem. O Decreto foi assinado pela Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, na presença do Vice-Prefeito João Luiz Valandro, do representante da Defesa Civil do município, Francis Bisognin e do Adjunto Regional da Defesa Civil, Tenente Cristiano Machado.

De acordo com levantamento feito pela Emater, os prejuízos relacionados a agricultura e pecuária ultrapassam os 34 milhões de reais.

No município, segundo o relatório da Defesa Civil Municipal, 36 famílias receberam atendimento relacionado a falta de água para consumo humano e dos animais. 

O pedido agora precisa ser homologado pelo Governo do Estado, possibilitando à prefeitura receber ajuda humanitária, como caixas d'água e reservatórios móveis.

“Infelizmente mais um ano passando por essa situação de estiagem. Os prejuízos não são apenas para a agricultura, pecuária e o abastecimento, vamos sofrer as consequências da falta de repasses para investimento em saúde, educação, etc. É muito triste”, disse a Prefeita Flaviana.


Com informações da Prefeitura de Pejuçara

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.