Publicada em 15/01/2023
O prazo para que pais ou responsáveis compareçam presencialmente às escolas da rede pública estadual com a documentação para confirmação das matrículas dos alunos foi prorrogado até a próxima terça-feira, 17 de janeiro.
Conforme a Secretaria da Educação (Seduc), as inscrições
somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a
entrega dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou RG do aluno
Comprovante de escolaridade do aluno
Comprovante de residência do responsável
RG do responsável
Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: CNS
(Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de
vacinação.
Transferências
No caso das transferências, os alunos já inscritos devem
aguardar a designação até 30 de janeiro. Posteriormente, os estudantes que
solicitaram a transferência terão até 9 de fevereiro para confirmar a matrícula
nas escolas com a documentação necessária.
Com informações do Governo do Estado do RS
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações