Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Golpe de estelionato faz vítima em Cruz Alta; dessa vez envolvendo terreno

Publicada em 13/01/2023

  • Golpe de estelionato faz vítima em Cruz Alta; dessa vez envolvendo terreno

Mais um golpe de estelionato foi registrado em Cruz Alta nesta semana.

A Vítima relata que o Suspeito a procurou para oferecer um terreno, no município.O valor da negociação era de uma entrada e o saldo em 40 prestações.

A Vítima, conforme o registro, efetuou os pagamentos  como entrada (via pix em 11/04/2022) para outra pessoa, gerando o Instrumento Particular Promessa Compra e Venda de Imóvel Urbano, tendo como Promitente Vendedora, a qual o suspeito  alegou ser sua sogra.

Que após descobrir que o suspeito  foi demitido por justa causa da firma a Vítima, desconfiada, foi até a Imobiliária  na qual a promitente vendedora realizou a compra e venda do imóvel, querendo informações sobre o mesmo, onde lhe informaram que o terreno realmente havia sido vendido para a promitente vendedora,  e que a mesma pagou apenas um valor , havendo pendência e parcelas em atraso.

Que do referido contrato de Promessa de Compra e Venda, o suspeito que lhe vendeu o terreno,  realizou um aditivo contratual pelo qual cedeu os direitos creditórios das quarenta parcelas restantes para outra pessoa, termo este que foi assinado pela Vítima, mas que não recebeu nenhuma cópia.

Que até o momento, não há nenhuma garantia real de que terá a escritura definitiva do terreno, pois sequer está na propriedade plena da promitente vendedora.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
UNINTER
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface