Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Homem é preso em Arvorezinha por arrastar cadela amarrada em van

Publicada em 11/01/2023

  • Homem é preso em Arvorezinha por arrastar cadela amarrada em van

Um homem foi preso após ser flagrado arrastando uma cadela pela rua enquanto dirigia uma van em Arvorezinha, no Vale do Taquari. O animal, que segundo a polícia pertencia ao motorista, teria sido amarrada em um cordão na traseira do veículo.

A Polícia Civil foi acionada, na tarde da segunda-feira (09), após receberem denúncias de moradores. Imagens extraídas de câmeras de monitoramento mostram a van, de cor branca, passando por uma rua asfaltada, em alta velocidade, com a cachorra sendo arrastada. Ao realizarem a abordagem, viram o veículo estacionado em frente à residência, com a cadela sozinha em um dos bancos.

— Ela estava com diversos ferimentos pelo corpo e com as patas queimadas. Acreditamos que o homem tenha deixado ela na van para morrer — afirma a delegada Fabiane Bitencourt, responsável pelo caso.

O suspeito, de 60 anos, que estava dentro da casa, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. Em depoimento à polícia, afirmou não ter conhecimento de que o animal estava amarrado.

— Nós não acreditamos nessa versão, e não iremos trabalhar com essa hipótese, pois fica claro nos vídeos e na forma que ela foi encontrada que o ato foi proposital — complementa a delegada.

O detido não possui antecedentes policiais. No entanto, seguirá sendo investigada a relação dele com a cadela.

A vira-lata foi levada para atendimento veterinário e não corre risco de morte. Nesse momento, ela se encontra sob cuidado de uma protetora, e deverá ser adotada após se recuperar.

 

Com informações do site GZH

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface