Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta realiza trabalho de recuperação de estradas vicinais

Publicada em 07/01/2023

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza trabalho de recuperação de estradas vicinais

Os trabalhos de recuperação e manutenção das estradas vicinais de Cruz Alta seguem a todo vapor. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana concentrou os serviços na estrada do Cadeado (Ponte Queimada).

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou o compromisso da gestão com a recuperação das estradas. “Desde que assumimos a administração, estamos trabalhando de forma conjunta com os nossos produtores rurais para viabilizar a recuperação das nossas estradas, reafirmando o compromisso desta gestão com a população que reside ou que se desloca diariamente ao interior do município. Nesta primeira semana do ano seguimos intensificando os serviços de recuperação e manutenção de nossas estradas vicinais. Estradas em boas condições garantem segurança para a população, bem como evita grandes perdas durante o transporte de nossa produção agrícola”, concluiu a prefeita.

Para viabilizar a recuperação dos trechos, a matéria-prima (cascalho) é fornecida pelos produtores rurais por meio das jazidas licenciadas junto ao município. A prefeitura por sua vez atua com destinação de maquinários e com a mão de obra especializada. 

No trecho estão trabalhando escavadeira de grande porte, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira e caminhões. Os serviços em execução compreendem o alargamento de trechos da estrada, a recuperação e substituição de bueiros, o patrolamento, a colocação de cascalho e a compactação dos resíduos.

O secretário interino de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Marino Marangon destacou o trabalho realizado “Mobilizamos neste início de ano a nossa equipe do parque de máquinas para retomar os serviços de manutenção e recuperação de nossas estradas vicinais, principalmente naqueles trechos que consideramos críticos. É importante enfatizar a ajuda e o auxílio dos produtores rurais que de forma sensível nos permitiram utilizar as suas jazidas de cascalho para que pudéssemos atuar de forma intensiva na recuperação das vias”, concluiu o secretário.


Com informações - Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza trabalho de recuperação de estradas vicinais
  • Prefeitura de Cruz Alta realiza trabalho de recuperação de estradas vicinais
  • Prefeitura de Cruz Alta realiza trabalho de recuperação de estradas vicinais
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface