
Mais golpes de estelionato são registrados na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), em Cruz Alta na quarta-feira dia 28.
1º CASO-MORADOR DO CENTRO
O comunicante navegou em um link de uma rede social, onde havia um anúncio patrocinado de venda de um telefone celular.
Pesquisou em uma plataforma digital a referida empresa, a qual possuí milhares de seguidores e não havia nenhuma reclamação. Clicou no anúncio e foi direcionado para um número de telefone, onde iniciou a negociação com o atendente, para o qual enviou todos seus dados pessoais e efetuou um valor em PIX.
Após algum tempo, percebeu que todas as conversas do aplicativo foram apagadas e o comunicante foi bloqueado, momento em que constatou se tratar de um golpe.
2º CASO-MORADOR DA ACELINO FLORES
O comunicante anunciou a venda de uma impressora através de um aplicativo. Através de uma plataforma digital, uma mulher disse estar interessada no produto.
Via aplicativo recebeu cobrança de taxas que deveriam ser pagas através de PIX e foi enviado um valor pelo comunicante, o qual seria estornado após a venda da impressora. Depois do pagamento das taxas não conseguiu mais contato com a compradora, momento em que percebeu ser um golpe.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 30/12/2022