Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Defesa Civil monitora interior de C. Alta que sofre com os efeitos da estiagem

Publicada em 29/12/2022

  • Defesa Civil monitora interior de C. Alta que sofre com os efeitos da estiagem

A defesa civil, através do Coordenador Adjunto, João Gabriel, nas últimas semanas, vêm visitando os locais mais atingidos pela estiagem na área rural de Cruz Alta.

As localidades do interior de Cruz Alta que estão sendo afetadas pela estiagem:  Rincão dos Mendes, Colônia São João, Seival, Passo da Divisa, Urupu, Ivaí, Passo dos Alemães, Benjamin Nott, Parada Benito, Olaria Charrua, Faxinal, Espinilho, Lagoão e propriedades ligadas a atividade leiteira.

Nestes locais, João Gabriel explica que foi possível constatar a dificuldade de alguns moradores em realizar o abastecimento hídrico de suas propriedades, em razão da falta de água provocada pela forte estiagem que afeta o município. “Ainda temos mais localidades para serem monitoradas. Dentre as áreas mais preocupantes estão bacia leiteira, Parada Benito, Lagoão, Benjamin Nott e Urupu”, diz.

Após a avaliação, a Defesa Civil fez o encaminhamento de um relatório para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, objetivando buscar uma alternativa que amenize os problemas enfrentados pelos moradores destes locais. “Vamos continuar com este trabalho nos próximos dias para que possamos ter uma visão mais ampla sobre os efeitos da estiagem em Cruz Alta”.

 

Com informações da Defesa Civil / Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Defesa Civil monitora interior de C. Alta que sofre com os efeitos da estiagem
  • Defesa Civil monitora interior de C. Alta que sofre com os efeitos da estiagem
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface