Publicada em 27/12/2022
Durante o final de semana do Natal, ocorrências de embriaguez no trânsito foram registradas em Cruz Alta pelo patrulhamento ostensivo da Brigada Militar.
Na madrugada da véspera, dia 24, por volta das 05h00, Policiais Militares visualizaram um veículo efetuando arrancada brusca em via pública no Bairro Conceição.
Abordado o veículo e sendo oferecido ao condutor o teste do etilômetro( bafômetro), o mesmo negou a realização do teste, sendo realizado a prova testemunhal, eis que o condutor do veículo apresentava mais de um sinal de embriaguez sendo eles : vestes desalinhadas, andar cambaleante e hálito etílico, bem como fala arrastada.
Em contato com a Autoridade Policial, restou determinada a lavratura do presente registro na delegacia de polícia.
Na noite de Natal (25), outro registro, Policiais Militares em patrulhamento ao passarem por um veículo, o condutor do mesmo ao avistar a viatura policial, efetuou, de forma proposital, uma manobra brusca, dando um chamado ‘cavalinho de pau’.
Foi feita a abordagem ao suspeito, que saiu de seu veículo, com visíveis sinais de embriaguez, e com uma lata de cerveja na mão, estando a referida lata consumida pela metade.
Diante dos fatos foi ofertado teste com etilômetro(bafômetro), tendo o suspeito se recusado a realizá-lo.
Questionado ao condutor do veículo se morava naquelas imediações este disse que não, ‘que veio roubar aqui’.
O condutor do veículo foi levado à UPA para realização do exame, onde acabou ameaçando a guarnição. Posterior encaminhado para a delegacia de polícia.
Em ambos os casos, não foi divulgada pela autoridade policial, a identidade das vítimas.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações