Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Com aumento na procura, Prefeitura retoma Central de testagem Covid-19

Publicada em 26/12/2022

  • Prefeitura retoma Central de testagem Covid-19

Devido à grande procura por testes de Covid-19 em Cruz Alta, a Prefeitura anunciou que vai retornar, a partir desta segunda-feira (26), o atendimento na Central de Testagem para a coleta de teste rápido antígeno para pacientes sintomáticos de Covid-19, provenientes das Estratégias de Saúde da Família e também de livre demanda.

A sala de coletas está localizada junto a ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2149, entrada pela Paul Harris) e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

De acordo com Patrícia Muller Fagundes, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, a coleta é realizada do 3º ao 7º dia do início dos sintomas, conforme protocolo municipal. Dentre os sintomas que são levados em consideração, estão: febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular.

“Registramos neste mês um crescimento no número de pessoas em busca de testes, assim como de novos casos confirmados no município. Uma das medidas que adotamos neste cenário, foi ampliar o serviço de testagem, por meio da Central que está servindo de apoio as ESFs”.

A profissional também explica que antes da realização do exame, é feita a triagem dos pacientes. “Em caso de resultado positivo, o paciente é orientado e encaminhado para a sua respectiva ESF para a emissão de atestado e termo de isolamento”.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface