Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Horto florestal distribui mais de sete mil mudas em 2022

Publicada em 23/12/2022

  • Horto florestal distribui mais de sete mil mudas em 2022

Durante este ano, o Horto Florestal fez a distribuição gratuita de, aproximadamente, sete mil mudas para visitantes, bem como em eventos, para empresas, escolas, entre outros. “Diariamente, por meio de um grupo de Whatsapp, divulgamos o trabalho realizado, e mensalmente, fizemos o sorteio de mudas entre os visitantes”, comenta a Diretora de Equipe Especial, Tânia de Lima.

O Horto está aberto para visitação da comunidade, com inúmeras espécies de plantas medicinais, ornamentais, hortaliças, nativas e frutíferas. Dentre as mudas que podem ser encontradas no local, estão: Ingá, Araçá, Guabiroba, Guabijú, Uvaia, Canafístula, Uva- do- japão, Angico, Hibiscus e Abacate. 

Tânia lembra que, ao longo deste ano, mais de 500 alunos de escolas da cidade visitaram o local. “Nestas visitas, fizemos a confecção de vasos semi-hidropônicos, passeios, bem como reforçamos a questão da valorização e preservação ambiental, entre outros”.

Outro trabalho importante, segundo Tânia, é o de parceria com a comunidade para o resgate de plantas antigas. “O horto é um espaço aberto para a realização de cursos, passeios, gincanas, etc”.

O horto está localizado na Rua Turíbio Veríssimo, atrás do Presídio Estadual de Cruz Alta. Ele funciona com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e trabalho interno das 13h30 às 17h30. “Escolas ou instituições interessadas na visitação, podem fazer o agendamento”.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Horto florestal distribui mais de sete mil mudas em 2022
  • Horto florestal distribui mais de sete mil mudas em 2022
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface