Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Assembleia do RS aprova reajuste de 10,6% no salário mínimo regional

Publicada em 21/12/2022

  • Assembleia do RS aprova reajuste de 10,6% no salário mínimo regional

A Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira (20), um reajuste de 10,6% no salário mínimo regional. A proposta foi uma das 16 discutidas em sessão extraodinária durante a manhã. Pela tarde, outros projetos estão na pauta de votação em sessão ordinária.

Um acordo foi feito, permitindo o reajuste de 10,6%. O menor salário previsto é de R$ 1.443,94, enquanto o maior é de R$ 1.829,87.

Em nota, o governo do estado afirmou que o acerto "é uma vitória do debate e do entendimento entre o Executivo e o Legislativo. O objetivo é sempre a busca de um denominador que não prejudique o desenvolvimento do Estado, mas valorize o trabalhador".

O vice-líder da bancada do PT, a maior de oposição, saudou o acordo, mas ressaltou que o mínimo regional segue defasado. "O governo ainda deve quase 5% de inflações passadas e haverá toda a inflação de 2022 para repor. Com pressão e diálogo vamos avançando", disse Luiz Fernando Mainardi.

O reajuste do mínimo regional foi aprovado por 48 deputados. Três deles – Fabio Ostermann e Giuseppe Riesgo (Novo) e Eric Lins (PL) – votaram contra.

Com informações - G1

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface