Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta terá primeira Escola Municipal de Tempo Integral em 2023

Publicada em 15/12/2022

  • Cruz Alta terá primeira Escola Municipal de Tempo Integral em 2023

A Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá implantar a primeira Escola de Tempo Integral do município. A partir de 2023, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Gessi Matias do Nascimento, localizada no bairro Acelino Flores, serão atendidos neste novo formato educacional.

O projeto foi apresentado na terça-feira (13), pela prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, pelo secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior e pelo Coordenador de Projetos Esportivos e Pedagógicos da SME, professor Fernando Trentini, aos professores e à comunidade escolar. Após a apresentação do projeto e das diretrizes, à comunidade aprovou por unanimidade a mudança.

“Hoje, damos mais um importante passo para a qualificação da nossa educação. Apresentamos à comunidade do bairro Acelino Flores este importante projeto, que transformará o ensino e o aprendizado. Nossa ideia é ampliar e levar para outras escolas e bairros as Escolas de Ensino em Tempo Integral. Este projeto é mais um compromisso e ação da nossa gestão em prol da educação das nossas crianças, o que reforça nossa atenção e preocupação com o futuro e o desenvolvimento das nossas crianças”, concluiu a prefeita.

De acordo com a administração municipal, a educação ofertada nas escolas em Tempo Integral contempla ações que incluem aprendizagens significativas, inovadoras e tecnológicas, que resultam em mais oportunidades educacionais para os estudantes. Tais ações educativas são de natureza científica, artística esportiva, socioemocional, repensando o tempo de permanência na escola e tornando-o mais qualificado.

Será ofertado aos alunos reforço escolar nas áreas de matemática e português, bem como serão realizadas atividades pedagógicas, esportivas e de raciocínio lógico. Os alunos também devem ter no mínimo quatro refeições diárias, respeitando as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior falou sobre a importância da iniciativa. “Durante os últimos meses trabalhamos no planejamento e na elaboração deste importante projeto educacional. Uma escola de turno integral oportuniza as nossas crianças um novo formato pedagógico e educacional, que com a série de investimentos que estamos realizando na área do ensino, pensa efetivamente na Cruz Alta do futuro. O projeto piloto servirá para aperfeiçoarmos os processos e implementar essa iniciativa em outras escolas”, destacou o secretário.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Cruz Alta terá primeira Escola Municipal de Tempo Integral em 2023
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface