Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da EMEF Carlos Gomes visitam Horto Florestal

Publicada em 14/12/2022

  • Alunos da EMEF Carlos Gomes visitam Horto Florestal

Na última sexta-feira (9), alunos dos 8º Anos da Escola Carlos Gomes, foram até o Horto Florestal para realizar a entrega de mudas de Araucaria angustifolia, o pinheiro brasileiro, mudas estas produzidas pelos próprios estudantes em um projeto de ciências, intitulado "Plante uma Semente", que foi desenvolvido no segundo semestre deste ano, orientado pela Professora Aline Rizzardi. 

Inicialmente, os alunos estudaram métodos de quebra de dormência da semente do pinheiro e depois experimentaram diferentes formas de plantio. O plantio dos pinhões aconteceu na segunda quinzena de agosto, e no final de outubro as primeiras sementes germinaram.

“Pesquisamos e conhecemos muito sobre as Araucárias: é uma espécie ameaçada de extinção, aprendemos também com o projeto a fazer o plantio para a produção de mudas além da utilidade do pinhão, os animais que se alimentam dessa semente e onde a espécie ocorre no Brasil”, disse a aluna, Rochele Budke.

Ao todo, germinaram aproximadamente quarenta sementes que originaram mudas de 5 a 20 centímetros e estas, hoje, foram doadas ao Horto Municipal.

“Foi um trabalho muito interessante e gratificante, pois os alunos estudaram desde a reprodução deste vegetal até sua importância econômica e ambiental. E ainda ao final, puderam doar as mudas que foram um dos principais resultados da proposta inicial. No Horto, fomos carinhosamente recebidos pela Coordenadora, Tânia, que no agradeceu e nos presenteou com sementes de palmeira real e algodão americano”, comentou a Professora Aline.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Alunos da EMEF Carlos Gomes visitam Horto Florestal
  • Alunos da EMEF Carlos Gomes visitam Horto Florestal
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface