Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz inicia revitalização do Horto Florestal de Plantas Medicinais

Publicada em 13/12/2022

  • Unicruz inicia revitalização do Horto Florestal de Plantas Medicinais

A Universidade de Cruz Alta iniciou o processo de revitalização do Horto Florestal de Plantas Medicinais da instituição. As primeiras tratativas de parceria com a Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (Cidusa) aconteceu na última sexta-feira (9), junto a Área de Produção Vegetal (Área Experimental) da Unicruz e contou com a presença do biólogo da Instituição Henrique Pimentel Beutler, o coordenador geral dos laboratórios/Área Experimental Eduardo Novakoski e o diretor da Cidusa José Henrique Westphalen.

 “O Horto Florestal de Plantas Medicinais da Universidade estava desativado, totalmente comprometido e nós estamos iniciando o processo de revitalização, o qual conta com toda a reestruturação interna feita por nosso biólogo responsável Henrique e a parceria da empresa Cidusa que estará nos dando suporte para esse processo” completa o Coordenador Eduardo Novakoski. 

De acordo com a Universidade, uma das linhas de pesquisa do novo Programa de Pós-Graduação em Produção e Ambiente – Mestrado da Universidade, procura desenvolver o conhecimento e a inovação de sistemas e produtos bioativos aplicados a saúde única, justamente direcionado às plantas medicinais.

Nesse sentido, o projeto de Revitalização do Horto Florestal de Plantas medicinais, tem como objetivo além de complementar as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, disponibilizar para comunidade parte destas mudas para cultivo, fazendo também a reestruturação do horto florestal, prospectando inserir novas produções de mudas para oferecer à comunidade.

Com informações da Unicruz

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface