Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Estelionatário se da mal ao tentar aplicar o golpe do nudes em repórter

Publicada em 09/12/2022

  • Estelionatário se da mal ao tentar aplicar o golpe do nudes em repórter

Na tentativa de aplicar o Golpe dos Nudes em Panambi, o estelionatário se deu mal.

Se passando por falso inspetor de Polícia se identificando como Inspetor Jairton, ligou para o telefone da Rádio Sulbrasileira, emissora integrante do Grupo Pilau de Comunicações  e quem atendeu foi o repórter Renato Bueno.

O falsário citou o repórter por outro nome numa demonstração clara  que ligou aleatoriamente para o número do telefone da Sulbrasileira, e na conversa informou que havia sido feito um registro policial dos supostos pais de uma menor de idade.

O falso policial informou que estaria de posse das mensagens e que a menor tinha 15 anos de idade e foi induzida na conversa a trocar fotos íntimas.  O golpista disse  que a jovem seria uma adolescente e que a vítima praticou crime de pedofilia ao trocar imagens íntimas com ela. A pessoa que se passa por policial pediu dinheiro para arquivar a ocorrência.

O estelionatário propôs um acordo financeiro para que o assunto fosse encerrado. Solicitou o valor de R$ 3 mil para arquivar a denúncia. Caso contrário  utilizaria o Artigo 241 do Código Penal: “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.

Na conversa, o repórter Renato Bueno fez uma contra proposta de parcelar o valor e o estelionatário disse concordar e que iria retirar o nome do sistema policial.

Ao final do contato, o repórter Renato Bueno desmascarou o estelionatário informando que tinha conhecimento desde o início que se tratava de uma tentativa de golpe e que o golpista tinha ligado para o número do telefone errado. Tomando conhecimento que tinha entrado numa  “ fria” , o estelionatário proferiu palavras de baixo calão e desligou o telefone.

 

Com informações da Rádio SulBrasileira -Elcio Dallabrida

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface