Publicada em 06/12/2022
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a décima edição da "Operação Luz na Infância", que visa reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Em Panambi foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no Centro do município. No local foram apreendidos dois HDs e um telefone celular.
Peritos do IGP acompanharam as buscas e constataram nos materiais apreendidos vídeos e fotografias de sexo envolvendo crianças e adolescentes. O morador da residência foi preso em flagrante pela prática do crime de armazenamento de material sexual envolvendo criança e adolescente.
No RS foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Panambi e Porto Alegre. No total foram efetuadas três prisões em flagrantes pelo crime de armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil.
Participaram da operação a Divisão da Criança e Adolescente (Deca), o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), em parceria com a Delegacia de Polícia de Panambi e o Instituto Geral de Perícias (IGP-RS).
No Brasil, participam da operação os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Do Sul, São Paulo, além do Distrito Federal. Além do Brasil, os países participantes são: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador.
Com informações da Rádio Sulbrasileira e Polícia Civil
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações