Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Narrativas Negras foi apresentado para direções de escolas municipais

Publicada em 02/12/2022

  • Projeto Narrativas Negras foi apresentado para direções de escolas municipais

Com o objetivo de promover atividades/oficinas de práticas metodológicas alternativas para o trabalho com a educação inclusiva em sala de aula, no dia 17 de outubro, foi proporcionado um encontro entre as direções das escolas municipais de educação infantil e a Jornalista, Thayane Madruga, que apresentou o Projeto Narrativas Negras. Na oportunidade, foi proposto um trabalho em conjunto que, assim, contribuirá para uma educação antirracista no contexto da escola pública. “Trabalhar a educação antirracista com a educação infantil é extremamente importante, pois é na primeira infância que a criança inicia seu contato e compreensão do mundo”, disse Thayane.

Segundo a Coordenadora da Educação Infantil da SME, Dalva Folleto, o projeto vem ao encontro de oportunizar às crianças da educação infantil, o máximo de entendimento possível sobre temas que as coloquem no lugar de cidadãs conscientes do mundo ao qual pertence. “A formação de conceitos como ética, respeito às diferenças, e senso de pertencimento, é processada com mais sucesso quando se faz desde os primeiros anos de vida. Uma educação antirracista quando levada às crianças se estende também para suas famílias”, comentou.

Durante o encontro, foi definido que nesta primeira etapa do projeto, inclusive, os professores participarão de oficinas, a fim de conhecerem todos os objetivos do projeto.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface