Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais registros de estelionato com uso de redes sociais em Cruz Alta

Publicada em 01/12/2022

  • Mais registros de estelionato com uso de redes sociais em Cruz Alta

Novamente o registro de estelionatos em Cruz Alta, com o uso das redes sociais. Nos últimos dias, o número desse tipo de registro de ocorrência na DPPA( Delegacia de Policia Civil de Pronto Atendimento) tem aumentado muito, com quase todos os dias, registros desse tipo.

USANDO REDE SOCIAL PARA INVESTIMENTO

Na terça-feira, dia 29, informa o comunicante morador do Bairro Toribio Verissimo, não conseguiu mais acessar seu perfil em uma plataforma digital. Logo após, sua irmã ligou e perguntou o que estava acontecendo, pois havia várias postagens referente a investimento onde alguém estava se passando pelo comunicante em seu perfil.

Através de seu e-mail, recebeu mensagem informando que sua senha e e-mail da plataforma foram alterados.

EMPRÉSTIMO COM USO DO PIX

No outro caso, a comunicante moradora do Bairro Santa Terezinha 2, constatou que perdeu acesso ao seu perfil em uma rede social, sendo que um amigo da comunicante, informou que no perfil dela estavam oferecendo uma espécie de empréstimo, via pix, onde o interessado, após o pagamento de uma taxa, teria acesso ao dinheiro.

Tal amigo encaminhou para a comunicante o print referente ao anúncio do suposto financiamento, bem como, do pagamento realizado por ele, via pix.

Disse que até o presente momento não consegui ter acesso a sua conta na rede social, constatando que os autores do fato trocaram a senha e e-mail de acesso ao aplicativo.

Que sua conta de uma plataforma digital também foi alvo de invasores, no entanto, não lograram êxito.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface