Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morre aos 79 anos Christine McVie , vocalista e compositora do Fleetwood Mac

Publicada em 30/11/2022

  • Morre aos 79 anos Christine McVie , vocalista e compositora do Fleetwood Mac

Christine McVie, vocalista, tecladista e compositora da banda britânica Fleetwood Mac, morreu hoje aos 79 anos. De acordo com uma nota divulgada pela família, a causa da morte foi uma "doença repentina".

"É com dor no coração que informamos a morte de Christine. Ela morreu pacificamente no hospital na manhã de hoje, após uma doença repentina. Ela estava acompanhada de sua família. Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso. Gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações, se lembrassem da vida de ser humano incrível e da artista reverenciada que era amada universalmente. Descanse em paz", diz o comunicado.

O Fleetwood Mac também compartilhou uma nota publicada nas redes sociais da cantora. Não há palavras para descrever nossa tristeza com a morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e tinha um talento sem medida. Ela era a melhor artista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter na vida. Tivemos muita sorte de viver uma vida com ela. Fleetwood Mac "Individualmente e coletivamente, estimávamos Christine profundamente e estamos gratos pelas memórias maravilhosas que temos. Sentiremos muito sua falta", conclui a mensagem.

 Em agosto deste ano, Brett Tuggle, tecladista da banda, morreu aos 70 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer.

Christine McVie nasceu em 12 de julho de 1943, no Reino Unido. Ela integrou o Fleetwood Mac de 1971 e 1988 e de 2014 até sua morte, além de ter participado de projetos da banda ao longo dos anos.

Ela foi responsável por grandes sucessos como "Over My Head", "Say You Love Me", "Everywhere", "Don't Stop", "You Make Loving Fun", Think About Me", "Hold Me" e "Little Lies".

Ao longo de sua carreira, Christine também lançou três álbuns solo e um disco em parceria com Lindsey Buckingham, que também integrou o Fleetwood Mac.

Ela foi casada com John McVie, baixista do Fleetwood Mac, entre 1968 e 1976 - a separação deles e do outro casal da banda, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, marcou o álbum "Rumors".

Depois, Christine namorou Dennis Wilson, dos Beach Boys, e se casou com Eddy Quintela, que compôs músicas para o Fleetwood Mac.

 

Com informações do Portal UOL

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface