Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal adere ao Dia D em defesa do SUAS

Publicada em 26/11/2019

  • Hoje a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social adere ao Dia D em defesa

Hoje, 26 de novembro é realizado a nível nacional o Dia D de Mobilização em Defesa do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, em virtude do congelamento de gastos públicos pela Emenda Constitucional 95/2016, que causa impacto direto na assistência social, e dos recorrentes atrasos de repasse do Governo Federal para esta área. 


Em Cruz Alta, o atraso já alcança o valor de R$ 745 mil em repasses e os programas oferecidos pelos CRAS estão com 13 meses de atraso. A nível estadual estes números chegam a R$ 77 milhões atrasados.


Neste contexto, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem tido dificuldades em manter os serviços e em fechar as contas. Segundo a secretária da pasta, Natália Ivone Steinbrenner, só é possível colocar em dia todos os gastos com o repasse destes valores em atraso.


 Nesta terça-feira, 26 de novembro, o CRAS Um Lugar ao Sol e o CRAS Comunidade Mãe irão aderir a mobilização. Ambos estarão abertos à comunidade para esclarecimentos sobre a situação, bem como realizarão atividades relativas ao tema. “O SUAS não pode parar pois é direito do povo e é dever da federação fazer esse repasse para podermos manter o serviço de forma regular”, salienta a secretária Natália.



Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Hoje a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social adere ao Dia D em defesa
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface