Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Seminário debate prevenção contra as drogas

Publicada em 24/06/2022

  • Seminário debate prevenção contra as drogas nesta sexta-feira

O primeiro Seminário alusivo à semana de combate às drogas reuniu várias pessoas, entre atendidos e profissionais, na tarde desta sexta-feira (24) no auditório do Instituto Annes Dias.

A programação, organizada pelas Secretarias de Saúde e Cidadania, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD, iniciou com um momento cultural, onde aconteceu a apresentação da cantora e participante do programa The Voice Kids, Alice Cardoso, acompanhada no violão de João Medeiros, e depois, do CAPS AD, pela Coordenadora, Ana Cristina Almeida.

As palestras foram ministradas pela Psiquiatra Dra. Aline de Abreu; Promotora de Justiça Anamaria Thomaz, e Coordenador do 2º SGT RR BM Salto do Jacuí, Telmo Fabricio de Souza.

Joelson, que há 2 anos deixou de ser dependente químico, destacou a importância do apoio da familia no processo de recuperação. “Quando você adoece pelo uso das drogas, a família também adoece, e no inicio da recuperação você fica igual uma criança, aprendendo uma nova forma de viver, novos hábitos, com uma nova rotina, e a família precisa se reformular para seguir em frente junto”.

A prefeita Paula agradeceu e disse estar muito orgulhosa do trabalho feito pela equipe do CAPS AD junto com as outras instituições de apoio. “Hoje é quando conseguimos mostrar o fortalecimento dessa rede e o quanto precisamos estar preparados para estender a mão a alguém que possa estar precisando do nosso apoio.”

Em seu discurso, a prefeita ainda agradeceu a Polícia Civil e Brigada Militar pelo suporte.

Imagens: Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Seminário debate prevenção contra as drogas nesta sexta-feira
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface