Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto de casas emergenciais para cães visa proteger animais do frio

Publicada em 15/06/2022

  • Projeto de casas emergenciais para cães visa proteger animais do frio

O inverno está chegando e como consequência, as temperaturas estão cada vez mais baixas. Por conta disso, foram criadas as chamadas casinhas emergenciais que tem o objetivo de abrigar cachorros de rua e em estado de abandono, contra o frio e a chuva.

A ideia é uma iniciativa da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, através da Coordenadora Viviane Varela, que já fabrica as casinhas há 4 anos. “Agora como coordenadora de Bem-Estar Animal, eu pude expandir o número de cães abrigados e ter o apoio necessário da Administração Municipal. Estamos produzindo em maior escala e a distribuição também aumentou e assim conseguimos ajudar mais animais a ficarem abrigados”.

 As casinhas são feitas de papelão, mas ficam impermeáveis por conta do saco de lixo que vai envolto. “Contamos com a ajuda dos mercados doando as caixas, ajuda das pessoas pelas redes sociais que doam fita adesiva, grampos para grampeador, sacos de lixo e cobertores”, relata Viviane.

 Quem tiver interesse de ajudar ou solicitar uma casinha pode entrar em contato pelo Whatsapp 55 991972089 ou telefone 3324-4522.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Projeto de casas emergenciais para cães visa proteger animais do frio
  • Projeto de casas emergenciais para cães visa proteger animais do frio
Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface