Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ex-governador Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS

Publicada em 13/06/2022

  • Ex-governador Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS

O ex-governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira (13), que é o pré-candidato do PSDB ao governo do estado mais uma vez. O anúncio foi dado na sede do diretório estadual do partido, no centro de Porto Alegre, ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.

Leite disse que começou a amadurecer a ideia de disputar um novo mandato em janeiro, ante dificuldades para manter a base de apoio unida em torno de outro candidato e de apelos que passou a receber de setores empresariais pela continuidade. Ele ainda disse que a decisão foi coletiva do partido e tomada em conjunto com o governador Ranolfo, "como foram as decisões tomadas durante os quatro anos de governo."

Perguntado se o RS é o plano B, Leite afirmou que, se quisesse ser candidato à Presidência a qualquer custo, poderia ter aceito uma das possibilidades que lhe foram oferecidas. O PSD, por exemplo, abriu legenda para a candidatura de Leite, mas ele optou por ficar no PSDB. "se plano A fosse ser candidato à presidência da República, eu teria saído do partido".

Também afirmou que somente aceitou concorrer novamente ao Piratini por estar fora do governo, após a renúncia. Na atual condição, avaliou Leite, ele poderá concorrer "sem usar instrumentos do poder para conquistar votos ou negociar alianças e apoio".

"Eu mudei de opinião, mas não mudei de princípios. Por isso, eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma" disse o ex-governador.

Leite deixou o governo e transmitiu o cargo a Ranolfo no dia 31 de março.  Desde então, o ex-governador gaúcho foi para o epicentro das disputas internas no PSDB, que culminaram, em maio, com a desistência de João Doria — ex-governador de São Paulo e vencedor das prévias — da pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface