Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Fórum Permanente em Cruz Alta está com inscrições abertas

Publicada em 27/05/2022

  • Fórum Permanente em Cruz Alta está com inscrições abertas

Cruz Alta sediará, no dia 9 de junho, o 179º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Representantes do poder público e de entidades representativas das PcD e PcAH dos 14 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí já podem se inscrever no site da faders.

Inclusive, para tratar sobre o evento, foi realizada uma reunião preparatória na manhã da última segunda-feira, 23, onde estiveram presentes o Coordenador de Eventos da Secretaria de Cidadania, Cléber Lorenzoni, Servidora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Lamaison e representantes da Associação Dos Deficiente Físicos De Cruz Alta/RS- ADECA.

“É um fórum que envolve várias associações, a exemplo da ADECA. Por isso é importante a colaboração de todas no apoio deste evento”, comenta Cléber.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE); Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Alto Jacuí.

O Fórum ocorrerá das 8h às 16h30, na Universidade de Cruz Alta (Rodovia Jacob Della Méia, s/n, km 5,6 - Parada Benito). O Fórum Permanente se destina a gestores, técnicos, sociedade civil, entidades representativas e público em geral e visa articular junto aos Municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão em todos os segmentos sociais.

No encontro, será apresentado o diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão de cada cidade participante. Também serão oferecidas oficinas temáticas nas áreas de Acessibilidade, Altas Habilidades, Autismo, Paradesporto e Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência de Baixa Renda.

Após o evento, os técnicos da FADERS seguirão monitorando os Municípios, de forma que as políticas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades entrem na agenda do poder público.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface