Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Atividades ressaltam importância do combate ao abuso sexual infantil

Publicada em 18/05/2022

  • Atividades ressaltam importância do combate ao abuso sexual infantil

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e adolescentes, foi marcado por uma programação especial, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS Hebert de Souza, com o objetivo de mostrar para a população a importância de debater o assunto. Logo na abertura do evento, no Instituto Professor Annes Dias, o Secretário de Desenvolvimento Social, Hioran Handerson Cordeiro, ressaltou que este momento é muito importante, pois assim é possível ter uma visão mais complexa de cada situação. “É um tema que nos revolta, considerando as situações que acontecem”.

Conforme a Promotora de Justiça, Dra. Anamaria Thomas, este é um tema tão difícil e sofrido para todos. “Trabalhamos há anos em cima dele e mesmo assim as situações acontecem. Então, precisamos reforçar a prevenção para evitar isto dentro das famílias”.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, Márcia Elisa Lamaison, salientou que é importante refletir em conjunto e propor ações estratégicas para melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.  “Enquanto Comdica, nos propomos a encaminhar juntamente com a Administração Municipal, todas as questões necessárias e que forem pertinentes. Precisamos, todos juntos, nos engajar para diminuir a violência”.

Na oportunidade, equipes técnicas da Rede de Proteção da criança e do adolescente, participaram de uma roda de conversa. Em seguida, houve um momento cultural, com apresentação do espetáculo "Infância Roubada", do Grupo Teatral Máschara.  Durante a tarde foi feito um Seminário sobre a Escuta Especializada na Rede de Proteção no município de Cruz Alta.

Em casos de suspeita as pessoas podem denunciar junto ao Disque Direitos Humanos pelo nº 100, ou também no Conselho Tutelar 3322-7890.


Com informações e imagens: Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Confira outras imagens

  • Atividades ressaltam importância do combate ao abuso sexual infantil
  • Atividades ressaltam importância do combate ao abuso sexual infantil
Rádio Cruz Alta - Aplicativo
ROSMER PALACE HOTEL
NETFACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface