Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Nova fase da campanha contra a gripe começa nesta segunda

Publicada em 02/05/2022

  • Nova fase da campanha contra a gripe começa nesta segunda

A nova fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) começa nesta segunda-feira (2), e se estende até 3 de junho em todo Brasil.

Nesta etapa, a imunização será destinada a gestantes e puérperas (que deram à luz há até 45 dias), povos indígenas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha contra a Gripe continua aberta para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, e crianças de 06 meses a menores de cinco anos.

LOCAL DE VACINAÇÃO

As crianças estão sendo vacinadas no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, na ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

Para os demais grupos, a vacina está disponível em todas as ESFs, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE.

O QUE LEVAR

Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores das categorias acima mencionadas, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Gestantes e puérperas devem apresentar a carteira de gestante. Crianças devem ter a caderneta levada ao posto de saúde. Condições de saúde podem ser comprovadas com atestado médico, laudo ou prescrição de receita de medicamento de uso contínuo.

Segundo o informe do Ministério da Saúde, não há necessidade de aguardar um intervalo entre a vacina da gripe e qualquer outra. A única exceção para esta regra são as crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesse caso específico, deve-se aguardar 15 dias entre as doses que protegem contra o coronavírus e a influenza.

 

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A vacinação contra o Sarampo tem como público-alvo os trabalhadores da saúde e as crianças de 06 meses a menores de cinco anos.

Os locais de vacinação são: Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada.

É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface