Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sábado é o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo em Cruz Alta

Publicada em 29/04/2022

  • Sábado é o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo em Cruz Alta

Neste sábado, 30 de abril, será o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza) e contra o Sarampo. Os grupos prioritários para cada vacina, poderão procurar, das 9h às 16h, as salas de vacinação das seguintes ESFs: Toribio Verissimo, Alvorada, Santa Rita, Brum, Primavera, Vila Nova, Benjamin Nott, Centro e CSMC. As demais ESFs que não possuem sala de vacinação, estarão abertas para a vacinação da população adulta, idosos e profissionais da saúde.

Em 3 de maio iniciam os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros.

ANTECIPAÇÃO DAS VACINAS PARA AS CRIANÇAS

Seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Cruz Alta antecipou a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a influenza (gripe) e contra o sarampo.

Para vacinar os pequenos, os pais ou responsáveis, poderão levar as crianças no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Alvorada. A aplicação é realizada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para se vacinar é importante apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação.

 

IDOSOS E TRABALHADORES DA SAÚDE

A vacinação segue aberta para os grupos dos idosos e trabalhadores da saúde, que começaram em 4 de abril.  Em relação a vacina contra a influenza, para estes grupos, ela está disponível nos pontos de vacinação contra a Covid-19, em todas as ESFs, Centro de Saúde da Mulher e da Criança- CSMC, e no Serviço de Atendimento Especializado-SAE. Para os profissionais da saúde que desejarem fazer a vacina contra o sarampo, basta procurar o CSMC, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Alvorada.



Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface