Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Portal de acesso a Cruz Alta terá referência à história dos tropeiros

Publicada em 28/04/2022

  • Portal de acesso a Cruz Alta terá referência à história dos tropeiros

A Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo em parceria com a prefeitura de Cruz Alta, divulgou nesta quarta-feira (27), o projeto vencedor do Concurso Estudantil para desenvolvimento de estudo preliminar do Portal de acesso ao município de Cruz Alta, que se localizará entre a Avenida Plácido de Castro e a BR-158. O projeto foi elaborado pelas acadêmicas Camilla Barcellos de Azevedo e Julia Bronzatti Jochims, com orientação do arquiteto e urbanista, egresso do curso, Vinícius Mastella.

Na tarde da última sexta-feira (22), foram analisadas pela banca avaliadora, as propostas encaminhadas em pranchas impressas e vídeo de cada projeto. A comissão avaliadora contou com a participação do Reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto e da prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, que tiveram como missão avaliar o conceito, o dinamismo, a criatividade, as soluções inteligentes e a viabilidade de execução, entre outros aspectos dos projetos apresentados. 

As propostas estavam de acordo com os critérios do concurso e o projeto escolhido foi o que mais se aproximou conceitualmente do que a comissão julgadora entendeu como mais "inovador" e que se adequou a realidade municipal. O conceito da proposta vencedora faz referência à história dos tropeiros e traz a cruz como símbolo que deu origem ao Pouso da Cruz Alta.

De acordo com o cronograma da prefeitura, a equipe técnica da secretaria de Obras será responsável pela adequação e execução da proposta ganhadora do concurso. Participaram do concurso estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição e, como requisito obrigatório, os projetos tiveram a orientação de um Arquiteto e Urbanista convidado pelos integrantes de cada equipe.

 

Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Portal de acesso a Cruz Alta terá referência à história dos tropeiros
  • Portal de acesso a Cruz Alta terá referência à história dos tropeiros
  • Portal de acesso a Cruz Alta terá referência à história dos tropeiros
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface