Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta tem novo cronograma de vacinação contra covid-19 a partir de segunda

Publicada em 23/04/2022

  • Cruz Alta tem novo cronograma de vacinação contra covid-19 a partir de segunda

Em Cruz Alta, na próxima semana ocorrem mudanças no cronograma de vacinação contra a covid-19 do município. Na segunda e terça-feira, 25 e 26, a aplicação será feita na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua Carlos Perugino de Mello, nº 60, Bairro Conceição). Já na quarta, quinta e sexta-feira, 27, 28, e 29, ela será realizada no Auditório da Escola Annes Dias. O atendimento ocorrerá das 9h às 14h.

Serão ofertadas primeiras doses para quem tem a partir de 12 anos; segundas doses para pessoas a partir de 18 anos que não completaram o seu esquema vacinal; terceiras doses (reforço) para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose e quarta dose para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço e idosos a partir de 80 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose).

“É importante lembrar as pessoas para que fiquem atentas aos locais de vacinação. Muitos estão se dirigindo até a Igreja do centro, na Rua João Manoel, sendo que não estamos mais fazendo a vacinação no local”, comenta a Enfermeira Vanessa Dotto.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

Aguardando mais doses da vacina Pfizer, neste momento, os adolescentes 12 a 17 anos que necessitam fazer a segunda dose e imunocomprometidos que precisam receber a terceira ou quarta dose, devem esperar a chegada de uma nova remessa.

VACINAÇÃO INFANTIL

Crianças de 05 a 11 anos, podem tomar primeira e segunda dose nas ESFs Alvorada (3322-0074), Vila Nova (3322-8741), Jardim Primavera (3322- 0200) e Centro (3322-8365), mediante agendamento. As unidades funcionam das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 16h.

Sobre as segundas doses, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja observado o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica.

No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

Na próxima semana, as crianças que completaram o seu esquema vacinal, com duas doses, podem retirar o “Certificado de Coragem”, das 9h às 14h, nos dias e locais de vacinação adulta contra a Covid-19. É necessário apresentar a carteira de vacinação da criança para comprovar o recebimento da segunda dose.


Com informações - Prefeitura de Cruz Alta 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface