Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-altense Naican Escobar utiliza a arte para conversar sobre saúde mental

Publicada em 14/04/2022

  • Cruz-altense Naican Escobar utiliza a arte para conversar sobre saúde mental

Para muitas pessoas, a juventude é um período da vida composto por diversas crises e questionamentos intensos que podem desencadear sentimentos deprimidos, que quando não tratados, podem evoluir para uma depressão. Se preocupando com a saúde mental dos jovens adultos, Naican Escobar, artista de apenas 21 anos, contribui na vida dessas pessoas conversando sobre depressão e suas consequências por meio da literatura e cinematografia.

Estreando na literatura em 2019 com “Um olhar a saúde mental”, obra de autoajuda lançada pela Editora Autografia, o artista conta com outras quatro obras publicadas e no momento trabalha na adaptação cinematográfica de uma delas. “Comecei a fazer workshops e cursos para me qualificar, então me perguntei porque não adaptar meus  livros para os filmes e viver mais nesse mundo?”, reflete.

Em "O Recomeço de Elisa Amyr", lançado em 2020 pela Editora Flyve, Naican Escobar retrata o processo da recuperação da depressão. Por meio de cartas, o autor narra a história de uma adolescente de 17 anos de recuperação da doença e ao longo da narrativa são apresentados fatores que desencadearam os sentimentos de profunda tristeza na protagonista, e de modo reflexivo e íntimo, o artista toca o leitor com sua mensagem. 

Conversar sobre depressão e suas consequências é um papel bastante responsável para o momento em que se vive no Brasil, principalmente após diversas pessoas sentirem sua saúde mental sendo desafiada pela pandemia. Obras literárias e cinematográficas podem ser fundamentais para que jovens adultos se conectem e busquem a ajuda de um profissional. 

“As histórias que escrevo abrem possibilidades de reflexões sobre diversos aspectos envolvendo a vida, o cotidiano e sobre si mesmo, sempre procuro ajudar o público a superar alguns transtornos mentais, sendo um deles a depressão”, o artista já foi concedido e indicado a algumas premiações com suas obras. 

Naican Escobar tem contato com a arte desde pequeno e é formado em Direção de Cinema pela Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo. Além desse curso, o artista também se especializou em roteiro, direção de arte e atuação na TV. No momento, ele se dedica na direção da adaptação de “O Recomeço de Elisa Amyr”, as gravações começam em abril.


Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface