Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cidades da região desobrigam uso de máscaras em locais abertos e fechados

Publicada em 15/03/2022

  • Cidades da região desobrigam uso de máscaras em locais abertos e fechados

Vários municípios da região já anunciaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em ambiente abertos e fechados. É o caso de Santa Barbara do Sul, Tupanciretã, Ijuí, Condor, Giruá, Santo Augusto, Três Passos, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Porto Mauá.

Os decretos não se aplicam aos serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes, e, ainda, a pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada, seja por contato próximo de pessoa infectada com o novo coronavírus, durante o período de transmissão ou que apresente sintomas gripais.

Porém, em alguns municípios, como Santa Barbara do Sul e Ijuí, o uso da máscara ainda é obrigatório em toda a rede de ensino público e privado.

A Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) enviou um ofício ao Palácio Piratini solicitando as mudanças para todas as 497 cidades do estado.

O governo do estado afirma que "encaminhou um pedido de estudo a técnicos do governo e ao Comitê Científico no sentido de transformar de obrigação em recomendação o protocolo para este item". A conclusão do estudo e a implementação de eventuais mudanças estão previstas para os próximos dias.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
prumo condominios
Station Lodge - Passo Fundo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface