Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Semana começa com clima mais próximo do Outono em Cruz Alta

Publicada em 13/03/2022

  • Semana começa com clima mais próximo do Outono em Cruz Alta

 Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta segunda(14), mas o sol aparece ao menos em parte do dia em cidades do Norte, do Noroeste, do Oeste e mais ao Sul do Estado.

Tempo firme mais a Oeste e no Extremo Sul gaúcho. Com as nuvens e a instabilidade(possibilidade de garoa ou chuvisco), a temperatura não sobe muito na maioria dos municípios.

Uma nova frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul no final da semana e a previsão é de ingresso de uma nova massa de ar frio durante o próximo fim de semana, trazendo mais uma vez queda de temperatura e marcas amenas para a Capital e o interior gaúcho. Assim como a massa de ar frio que ingressou no Estado na sexta e traz temperatura mais baixa desde então, a prevista para chegar no próximo fim de semana da mesma forma não deve ser de forte intensidade.

Mesmo assim vai garantir ao menos dois a três dias com marcas mais baixas nos termômetros, fazendo a transição gradual para o clima de outono. A nova estação começa oficialmente no dia 20 pelo seu critério astronômico com o equinócio, embora na climatologia o outono meteorológico tenha começado em 1º de março, uma vez que o período é compreendido pelo trimestre março, abril e maio, usados pelos meteorologistas no mundo inteiro para avaliação das anomalias climáticas como temperatura e precipitação.

É o que explica março estar registrando alguns dias outonais e que de agora em diante vão se tornar cada vez mais frequentes, especialmente sob a influência da La Niña que favorece a antecipação do frio de inverno e que tende a prosseguir durante o outono, podendo estender-se mesmo até o inverno, conforme algumas projeções.

EM CRUZ ALTA

O clima outonal, nos últimos dias de verão, segue até a próxima quarta-feira.

No fim de semana , a temperatura mínima no sábado foi de 13,3ºC e máxima de 23,9ºC;no domingo a mínima foi 16,1ºC de e a máxima 20,5ºC.

A segunda deve ter nebulosidade com possibilidade de garoa e ao passar do dia, nuvens com algumas aberturas de sol.

A temperatura deve oscilar entre 23ºC e 24ºC na máxima na tarde e 16º C na mínima.

CONFIRA A PREVISÃO COMPLETA: METSUL PREVISÃO COMPLETA 

 

Com Informações do Inmet e Metsul Meteorologia

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

NETFACE
Station Lodge - Passo Fundo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface