Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governo do RS encomenda estudo para avaliar liberação de máscaras ao ar livre

Publicada em 09/03/2022

  • Governo do RS encomenda estudo para avaliar liberação de máscaras ao ar livre

O Gabinete de Crise para Enfrentamento da Pandemia no RS do governo estadual anunciou nesta quarta-feira que encomendou um estudo aos técnicos da administração e ao Comitê Científico para avaliar a mudança de obrigação para recomendação do uso de máscaras em ambientes ao ar livre durante De acordo com o Executivo, não há prazo ainda para a definição da análise e da possível mudança.

Em agenda em Nova York, nos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite afirmou que com o avanço da vacinação e um menor número de internações, o momento sanitário permitiria esse passo em relação à Covid-19. "Compreendo a preocupação com o uso das máscaras. São um fator adicional de segurança. Entretanto, não podemos ter hipocrisia. As pessoas estão cansadas do uso das máscaras. Conversei com o Ranolfo, e ele fez uma solicitação para que o Comitê Científico reavalie o uso. Tudo indica que estamos vivendo uma consistente redução de casos e internações que devem permitir a redução da exigência. Expectativa é essa", afirmou nessa terça-feira em contato com o jornalista da Rádio Guaíba Guilherme Baumhardt, que acompanha o chefe do Executivo do RS no exterior. 

Na última semana, Leite teve sua intenção de liberar o uso de máscaras para crianças de 6 a 11 anos frustrada em ação judicial. A Justiça suspendeu o decreto estadual que permite a não utilização.


Com Informações da Correio do Povo

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface