Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Publicada em 04/11/2019

  • Inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses deverão ser vacinados nesta segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. A campanha iniciou no dia 1º de novembro e segue durante todo o mês.

Conforme a veterinária responsável da Inspetoria Veterinária de Cruz Alta, Caroline Zielinski, a doença é causada por um vírus que se transmite muito rápido de um animal para o outro e através das rodas de caminhão e da roupa. “É altamente contagiosa, por isso é muito importante que os animais sejam vacinados para que tenham imunidade contra esse vírus”, enfatizou. 

Até o dia 30 de novembro, os produtores devem comprar nas agropecuárias credenciadas as doses de acordo com a quantidade de animais nesta faixa etária e apresentar a nota fiscal na Inspetoria. “No momento em que o produtor não apresenta e o sistema tem registrado que ele tem animais na categoria para vacinar, automaticamente essa propriedade fica interditada e ele sofre as sanções cabíveis”, esclareceu. 

Ainda de acordo com Caroline, a dose custa cerca de R$ 1,70. “É um valor muito baixo em relação a uma multa”, afirmou. 

Há frascos de 15 e de 50 doses. O Estado não fornece mais doses gratuitas. Ela orienta que os pequenos produtores dividam com os vizinhos e informem a Inspetoria no ato de apresentação da nota. 

No dia 29 de outubro, a campanha de vacinação contra a febre aftosa foi tema de entrevista no Programa Ponto Crítico. Para assistir, acesse: https://www.facebook.com/RadioCruzAlta/videos/501223893800044/


Fonte: Susana Antunes - Estagiária de Jornalismo sob supervisão - Jornalismo RCA

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface