Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Polícia Civil apreende computadores em investigação no Hospital de Ijuí

Publicada em 04/11/2019

  • Polícia Civil investiga compra de medicamentos roubados em Hospital de Ijuí

Na última sexta-feira, 1º de novembro, uma Operação Policial coordenada pelo Delegado Tiago Baldin apreendeu uma carga de medicamentos utilizados no tratamento de Câncer, no Hospital de Caridade de Ijuí. A operação teve como foco 100 caixas de ampolas do medicamento OPDIVO, junto ao CACON - Centro de Alta Complexidade em Oncologia, do HCI. Foi apreendida também uma nota fiscal no valor de R$609 mil. Os objetos apreendidos foram roubados em 17 de outubro, em Muriaré, Minas Gerais. Ainda durante a operação, policiais deram voz de prisão aos responsáveis pela compra e pagamento destes medicamentos.

No dia seguinte (2), uma denúncia levou os agentes da Polícia Civil novamente ao HCI, pois foram informados de forma anônima de que funcionários do setor de inforática estariam retirando equipamentos do setor de compras e do setor financeiro da instituição. A PC se deslocou e apreendeu dois computadores, notebook e um pendrive, que estavam sendo utilizados por dois investigados.  Há ainda a suspeita de que um HD tenha sido retirado do computador do setor de compras. Desta vez, os agentes foram coordenados pelo Delegado Ricardo Miron. 

A Presidência do Hospital afirma que a compra dos medicamentos aconteceu por licitação, e que as portas da instituição estão abertas para que a investigação continue. Os produtos teriam sido comprados de uma empresa carioca. O caso segue em investigação.


Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface