Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Primeiro caso de codetecção de Influenza e Coranavírus é registrado no RS

Publicada em 05/01/2022

  • Primeiro caso de codetecção de Influenza e Coranavírus é registrado no RS

Foi confirmado no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) o primeiro caso de codetecção simultânea dos vírus Influenza e Coronavírus. Trata-se de um homem, 21 anos, residente de Porto Alegre, que apresentou sintomas gripais leves e não precisou de hospitalização.

Neste caso identificado, a pessoa foi atendida dia 23 de dezembro na Capital, apresentando dor no corpo, dor de cabeça e febre. Na mesma data já regressou para casa. Ele não possui comorbidades e o resultado confirmatório de RT-PCR saiu no último dia 28. Investigações posteriores apuraram que o homem realizou apenas uma dose da vacina da covid-19 em setembro do ano passado e não completou o esquema de duas doses. Ainda está em apuração a situação vacinal do homem contra a gripe.

Desde o início de dezembro, o Lacen já identificou 116 casos de Influenza A-H3N2, incluindo entre eles dois óbitos (em residentes de Porto Alegre e São Francisco de Paula) e esse de codetecção com o coronavírus.

Situações desse tipo atentam para que sejam mantidas as medidas de prevenção à gripe e covid-19: uso de máscara, distanciamento interpessoal e vacinação completa contra as duas doenças.

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Cruz Alta aqui.

E sobre a vacinação da Influenza aqui.

Informações: Secretaria Estadual da Saúde.

Jornalismo Grupo Pilau

Station Lodge - Passo Fundo
prumo condominios
NETFACE

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface